A Hidrofer foi criada em 1980. Empresa familiar, contava inicialmente com uma estrutura simples e pequenas instalações. Poucos funcionários, desenvolviam quase que artesanalmente o produto que foi durante anos o carro-chefe da empresa. O catavento ou moinho-de-vento como é popularmente chamado, era fabricado em pequena escala, mesmo assim sua instalação em vários municípios goianos aos poucos se estendeu a todo o país. Serviços de reparos em rodas d´água também eram realizados pela empresa. Um verdadeiro ato de empreendedorismo de seu fundador Carlos Silva, que pessoalmente cuidava de toda a administração da empresa e ainda operacionalizava o trabalho que garantia-lhe o ganha-pão de sua família. Os tempos eram difíceis, o cenário político-econômico do país oscilava muito e parecia remar contra o entusiasmo de muitas pequenas empresas.
 

Os anos passaram, a tão temida globalização chegou. Com o avanço das tecnologias como um todo, a administração da empresa consciente das realidades sociais, econômicas, políticas e legais enfrentadas posicionou-se de maneira a pensar globalmente, mas planejar e agir localmente.

Maquinários modernos foram adquiridos, frota própria de caminhões c/ guindaste e um investimento no que chamamos “nosso cliente interno” (funcionários), foi realizado a fim de tornar a satisfação pessoal de cada um deles, a própria satisfação da empresa. Essas mãos habilidosas, contribuíram para a liderança da Hidrofer no cenário goiano.
 

O sinal de 25 anos de experiência revela hoje uma MARCA SÓLIDA, uma gestão inteligente no uso de alianças estratégicas que geram vantagens competitivas, mesmo num ramo de atividades que apresenta infelizmente ainda concorrentes trabalhando a mercê da sorte, apenas.

A idéia era sempre seguir o desempenho de grandes empresas aumentando expressivamente a qualidade e baixando os custos. Com foco na necessidade do mercado, no desejo do consumidor, toda a clientela conquistada durante esses anos, continua fidelizada a empresa, e mais, a cada venda novos clientes são integrados à família HIDROFER. O reconhecimento pela competência da empresa veio em forma de premiações de expressividade regional como o MEETING ANUAL DE EMPRESAS, o PRÊMIO GLOBO DE MARKETING (globo pesquisas e estatísticas ), “O POP LIST RURAL” oferecido pelo Jornal O POPULAR (Organizações Jaime Câmara) por vários anos consecutivos, dentre outros reconhecimentos.

A Hidrofer,tem como braço direito, profissionais da família, capacitados na área administrativa e de engenharia de formação acadêmica sólida, com especializações que agregam ainda mais profissionalismo ás atividades da empresa. A Hidrofer é associada à ACIEG (Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás), à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia), órgãos que dão apoio e suporte ao empresariado Goiano. É também credenciada á SANEAGO e possui RT (responsável técnico) sendo portanto credenciada ao CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Goiás)

Hoje a empresa conta com uma estrutura moderna orientada para o futuro. Sua nova sede localizada na GO- 070, saída para Inhumas,conta com 20.0000 m2 de área total e cerca de 13.000 m2 de área construída. Tem como matéria-prima para produção a linha de chapas planas (SAC-300 / naval) e galvanizadas da USIMINAS, considerada uma referência em tecnologia siderúrgica, é líder entre as empresas latino-americanas, no fornecimento de tecnologia para empresas nacionais e da América Latina, realizando atividades de assessoria,treinamento e serviço.

A Hidrofer hoje além de continuar a fabricação do catavento, o xodó da empresa, é referência na fabricação de reservatórios d´água metálicos para propriedades rurais, de vários modelos e tamanhos, bebedouros d´água para gado e ainda conta com representação e serviço autorizado da maior fabrica de rodas d´ água do país, a ROCHFER.

È verdade que a realidade empresarial é desafiadora, os obstáculos são muitos, mas o processo de seleção natural leva “A SOBREVIVÊNCIA E AO SUCESSO DAS MAIS CAPACITADAS”. A Hidrofer tem o orgulho de ser goiana, de ser vencedora.

Atender de maneira satisfatória as necessidades dos nossos clientes, fornecendo produtos e serviços sempre de qualidade superior e preços acessíveis.

Por nosso comportamento empresarial e pela qualidade com que se estabelece nosso processo produtivo e nossas relações com o outro, seremos uma marca de grande expressividade nacional e um exemplo de empresa cidadã.